quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Férias no sítio!

Quem também me segue pelo twitter (@EveArtesAtelier) sabe que eu estou de férias e fui passar uns dias na casa dos meus cunhados na Comunidade Celso Ramos, em Frei Rogério, no interior aqui do Estado de Santa Catarina.

Para quem é aqui do Estado e ainda não conhece, sugiro se programar para ir visitar a região. A cidade de Frei Rogério "abriga a mais autêntica colônia japonesa no Sul do país". Para ver fotos e conhecer mais da história da cidade, visite o site: http://www.freirogerio.sc.gov.br/turismo/.

A comunidade Celso Ramos é bastante ativa e promove várias atividades durante o ano, sendo a mais famosa o Sakura Matsuri: a festa da florada da cerejeira, que este ano terá sua 15ª edição e acontecerá no dia 02 de setembro, no Parque Sakura. 

Também é possível visitar a Casa Octogonal, onde a partir do mês de março, aos domingos, é servido almoço típico japonês. Visite também o Parque Sino da Paz, que possui um monumento que lembra o pássaro Tsuru, e abriga um sino de bronze, presente do governo do Japão.

Pois bem, para conhecer mais, programe-se, e visite a região. As cidades vizinhas à Frei Rogério possuem bons hotéis, e a região possui ainda outros atrativos.

Então, chega de dar uma de guia turística, e vamos ao que interessa: chegamos na casa dos cunhados no sábado passado e voltamos ontem a tarde. E foi excelente para começar as férias desligando do mundo! Clima ameno, dia-a-dia tranquilo e longe da agitação da cidade grande... celular, tv e rádio não pega de jeito nenhum! Ou melhor, só pela internet, ou com sinal de parabólica.

Logo, o ideal é tratar de fazer atividades como passear com os cachorros (a Paçoquita adora ficar com os cachorros do meu cunhado, ou como a gente chama, os primos Shiro e Phoebe), ir aos parques, plantar e claro, costurar!

Da última vez que tive lá, em novembro, descobri a máquina de costura da mãe da minha cunhada, que estava num cantinho do quarto que eu estava dormindo... mas não deu muito tempo de fuçar na máquina... desta vez ela não me escapou: tirei do lugar, comprei tecido e costurei uma cortina para o armário que fica ao lado da pia dela.
A máquina de costura:


Os comandos todos em japonês:


E a cortininha no lugar:


E também fizemos uma hortinha! Fazia tempo que a Miwa queria uma horta de temperos e hortaliças... agora ela tem!!! Aqui fotos de como era e como ficou com a hortinha... e um dia antes de virmos foi feito mais um canteiro, mas esqueci de tirar fotos!






E agora, de volta em Joinville, é hora de voltar ao atelier, repor o estoque da loja, fazer as encomendas e executar as novidades que pensei para este ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!