domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aventuras pelo universo da costura!


Eu já falei aqui que final do ano passado eu me aventurei e fiz minha primeira peça de roupa, certo??? Então vou contar essa história pra vocês!

Foi assim: no dia 10/12/2011 fomos até Curitiba buscar no aeroporto a prima de uma amiga... após, fomos os 5 (eu, Fabi, amiga, marido da amiga e a prima) passear em Curitiba, já que os amigos vieram da Bahia e não conhecem as maravilhas da capital paranaense! Passamos o dia passeando: fomos ao Largo da Ordem (apesar de ser sábado e não ter feira), ao Shopping Mueller, ao Parque Tanguá (amo de paixão) e à Ópera de Arame...

Quando estávamos voltando para Joinville, passamos exatamente ao lado do Jardim Botânico... não resistimos e lá fomos nós conhecer o mais famoso cartão postal da cidade! Eu também não conhecia o lugar e fiquei encantada!

Eis que, quando entramos na estufa, vi uma menina usando uma saia que me apaixonei na hora... reparei bem no modelo e já fui fazendo anotações mentais de como poderia reproduzi-la...

Dias depois, já em Joinville, fui a uma loja de tecidos, contei o “causo” e comprei um tecido adequado e o elástico para o cós (sim, porque eu me viro bem no patch, mas sou iniciante na costura de roupas, então, além de linda, tinha que ser prática)... minha vó, que foi costureira por muitos anos, já queria “talhar” pra mim também, mas eu não quis... queria fazer do início ao fim, tudo pelo aprendizado! Se desse errado, iria jogar R$ 20,00 no lixo (tecido e aviamentos), mas com certeza não deixaria de aprender!

Mais de uma semana depois, finalmente tomei coragem e comecei a tal da saia... muitas horas depois, ela estava prontinha... e linda!!!

Claro que algumas coisas não ficaram perfeitas, mas serviram de aprendizado para a próxima, e eu amei o resultado!!

Olha só:



E aí, curtiram???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!