quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Entrando (atrasadíssima) na onda dos mug rugs...

Em janeiro deste ano, passeando numa loja de departamentos na praia, encontrei esta moringa L-I-N-D-A da foto aí embaixo! Eu queria a rosa (em vez de azul, rosa), mas não tinha... aí levei esta mesmo, pq estava num preço bom e ela é linda mesmo sendo azul!


De início levei a moringa para o escritório... mas tadinha, ela só pegava pó na minha mesa, já que o medo de quebrar a preguiça de descer a escada para pegar água era maior que eu ...

Então, resolvi trazer pra casa, para deixar no lugar que deve ser: meu criado mudo, já que bebo água sempre durante a noite...

Mas, no meu mega improvisado quarto (se Deus quiser, os móveis planejados saem ainda este ano), tenho um "criado-mudo" com o tampo de vidro, e vidro + louça + sono não ia rolar... então resolvi o problema com um mug rug... Chega de enrolar e vamos ao trabalho....

Vi váaaaaarios modelinhos na net e nada me agradou, então, resolvi fazer meu próprio modelo! Fui costurando sem receita, formando o padrão que achei melhor... nada de tamanhos, medidas, etc... fui só cortando os pedacinhos de tecido e formando... o único tamanho importante foi o da peça finalizada, que ficou com 10 x 7,5 polegadas (ou 25 x 19 cm):



Coloquei manta colante entre o top e o forro, e fiz um matelassê reto, com o big foot (mas se vc não tiver, vc pode riscar com o lápis/caneta lavável na distância que achar melhor, para as linhas ficarem bem retinhas, costuras por cima e depois apagar/lavar). Pra finalizar, viés na cor que mais combinava!

Pra completar, fiz uma bandejinha/cestinha de tecido pra colocar minhas jóias/bijoux, que antes largava no criado-mudo todo dia de noite quando chego do trabalho:



A cestinha tem 25 x 25 cm (ou 10 x 10 polegadas), e coloquei ilhoses a cada 6 cm das pontas, para amarrar com  fitinhas bebê e dar o formato. Olha ela aberta aí para entender o esquema. Fácil, né?
Nunca tinha feito essa cestinha desse jeito, mas gostei bastante! E vcs, gostaram???


Como sempre, se tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato através do e-mail eveartesatelier@gmail.com ou nos comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!