terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Reforma express: cadeira de escritório antiga!

Antes de precisar parar com as atividades do atelier, no ano passado, precisei trabalhar por um período em casa... Isso quer dizer que por um tempo passei mais tempo no atelier, que naquela época passou a agregar também as funções de home office.

Por tal motivo, precisei de uma cadeira mais confortável. Explico: até então, passava pouco tempo sentada no atelier... como costurava a maior parte do tempo que passava ali, uma banquetinha resolvia o problema, afinal, quem costura sabe que o senta-levanta é grande, e portanto, nunca vi problemas na banquetinha...

Massss, para trabalhar aqui mais tempo, foi necessário ter uma cadeira com encosto...

Porém, não estava com muita vontade de comprar uma cadeira novinha, e sim reformar uma cadeira própria para escritório... E meus pais tinham uma cadeira bem velhinha que estava encostada na casa deles e virou minha "próxima vítima".

Esta é a segunda transformação desta cadeira... eu nem sei de onde ela surgiu... se era do escritório que meu pai tinha e que veio pra casa, ou se foi comprada pra casa... mas sei que durante minha adolescência até a vida adulta, foi minha companheira e era usada todo o tempo que passava no computador de casa... na verdade, eu, meu pai e meu irmão usávamos... resultado, o couro (será que era couro mesmo? não lembro), estava todo rasgado... e lá por 2008/2009, não sei bem ao certo, eu fiz a primeira reforma...

Mas confesso que foi bem meia-boca, só colocamos novas bases de madeira, nova espuma e novo revestimento... nem me passava naquela época em pintar a base de metal e plástico... Agora, olhando pra ela neste estado deplorável, chegou a hora!



A primeira providência foi pegar a furadeira/parafusadeira e soltar o assento e o encosto, separando todas as peças, e verificando que materiais seriam necessários comprar...


 

Depois, fiz uma lista imensa, e fui à compras!


Comprei uma tinta spray rosa pink, lindona! Também medi todas as bases, comprei os tecidos já nos tamanhos adequados, providenciei tachinhas que pudessem ficar aparentes, e uma boa espuma, de densidade suficiente para aguentar a pessoa sentada o dia (quase) todo.

Depois disso fui fazer sujeira a pintura na casa da mamis. Passei a tinta a primeira vez, esperei 30 minutos, passei a segunda e esperei secar o suficiente pra deixar encostadinha esperando o tempo necessário de secagem. Já aviso que essa parte, para uma pessoa impaciente como eu, é complicada... eu não via a hora de montar minha nova cadeira e usar ela bem lindona, exibindo pra todo mundo!


Enquanto a cadeira secava (72 horas passam devagar, viu?), eu já aproveitei para, em casa, deixar o assento e o encosto já encapados.


Quando passaram as 72 horas, busquei a base da cadeira e montei.
Não posso nem dizer o quanto eu fiquei feliz com o resultado! Estou achando ela linda, linda, linda!

E você, gostou?


Como sempre, se puder lhe ajudar, ou você tiver alguma dúvida, é só entrar em contato (eveartesatelier@gmail.com), que farei o possível para ajudar, ok???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!