terça-feira, 12 de julho de 2011

O aprendizado da costura

Comecei a costurar e fazer patchwork em janeiro de 2008. Sempre tive vontade de aprender a costurar, e apesar de minha vó (que mora com meus pais) ter 2 máquinas de costura (uma doméstica e outra overlock), ela nunca concordou ou teve paciência de me ensinar a costurar...
Assim, conversando com uma prima, descobri que ela estava fazendo aulas de costura (de roupas) aqui na cidade, e fui atrás de aulas também, mas algo que se adaptasse aos meus horários malucos da época...
Porém, costurar roupa não é a minha cara... até tenho vontade de aprender, mas morro de medo de estragar um tecido bonito. Então, enveredei pelo caminho do patchwork.
Hoje, quando vejo minhas primeiras peças, vejo que a experiência e o aprendizado contínuo me fez encontrar meu caminho e meu "estilo"... realmente, no início, eu não sabia combinar as cores... hoje, tenho paixão pelas cores fortes e misturas diversas, combinações não tão óbvias...
Mas nada veio sem trabalho, boa vontade ou sem pesquisa.
Até hoje faço aulas e procuro sempre me atualizar, penso muito antes de escolher os tecidos (as vezes até demais) e sempre que posso faço as primeiras peças de um novo produto pra mim mesma. Assim posso usar, sentir a utilidade, o que pode - ou deve - ser melhorado, e o modo de fazer as alterações.
Ainda, há pouco mais de um mês comecei a dar aulas para as amigas que desejam aprender a costurar e ter uma nova distração. E esse aprendizado, o do ensino, tem contribuído muito também para a minha evolução como crafter.
Além do que fico super orgulhosa quando uma aluna consegue fazer sozinha o que aprendeu nas aulas... Realmente, algumas coisas não tem preço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!