terça-feira, 5 de julho de 2011

A epopéia Mega Artesanal e “eu me sinto uma colona”...

Bom, há alguns meses atrás pedi ao meu marido que não me desse presente de aniversário, e sim que fossemos para São Paulo, visitar a Mega Artesanal. Afinal, a Mega é o maior evento do ano para quem trabalha com artesanato.
Pois bem, passagens compradas, hotel reservado e no dia marcado (02.07), acordamos cedinho, deixamos a Paçoquita na casa da vovó e fomos rumo ao aeroporto... A semana toda o tempo estava super feio aqui em Joinville, então as chances do avião decolar eram ínfimas!
Dito e feito: às 08:10 horas da manhã de sábado embarcamos no ônibus que nos levaria até o aeroporto de Curitiba. De lá, pegamos o avião para São Paulo, onde chegamos por volta de meio-dia...
Depois, foi o tempo de largar as coisas no hotel, almoçar e pegar ônibus e metrô para o Centro de Exposições Imigrantes.
Já na Mega, tive a felicidade de conhecer pessoalmente a Cláudia e a Andrea do Superziper... mas fiquei tão nervosa que desembestei a falar, falar, falar... e acabei ficando constrangida... hehehehehe... depois encontramos o Dotan, do Ateliê na TV!
E aí foi procurar novidades... andamos, andamos, andamos... em muitos lugares não conseguimos entrar, em outros tivemos que nos apertar e disputar espaço... por fim, visitamos o estande da Vitória Quintal, que minha mãe e minha vó adoram!...
Porém, meu lado “colona” se manifestou, e era quase 18 horas quando comecei a me sentir agoniada de ficar naquele lugar... de taaaaaaaaaaaaanta gente que tinha, taaaaaaaaaaaaanto barulho, e tudo mais... porque na Mega, tudo é mega: mega fila para entrar nas lojas, corredores mega cheios, mega fila para o banheiro, mega fila para a van, mega fila para o taxi, etc....
No domingo voltamos para o ultimo passeio e estava beeeeeeeeeeem mais tranqüilo... pude ver as novidades em máquinas de costura da Singer, da Brother, da Janome (que particularmente não gostei, acho o preço muito alto), e fiz várias comprinhas que não pude no dia anterior... Minha conclusão é que realmente vale a pena se vc tiver disposição para garimpar, pegar filas, e tiver muuuuuuita paciência!
Confesso que pra mim foi demais... não estava acostumada com esses mega eventos e deixei de ver muita coisa... Joinville é uma cidade tranquila e pacata, e por isso não tive o feeling de andar num lugar gigantesco, com tudo a mão, mesmo com a listinha que tinha feito antes da viagem...
Mas valeu muito! Adorei a viagem, a visita, as novidades, e com certeza ano que vem será muito melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!