segunda-feira, 9 de julho de 2012

Apresentando: a Prélude, da Singer


Olá, meninas!
Tudo certo com vcs?

Então, como falei no post anterior, estava avaliando a possibilidade de trocar a Singer pretinha (modelo 15c), por uma máquina mais moderninha, embora simples, que fosse mais acessível às minhas 4 (e únicas) alunas...

Eu A-M-O de paixão a pretinha, acho o ponto dela maravilhoso e é uma máquina extremamente forte... porém, não tenho nem condições e nem espaço físico para ter 3 máquinas de costura reta.

Logo, como minhas alunas tinham muita dificuldade com a pretinha, decidi que chegou a hora de mudar de máquina, com muita dor no coração... por isso, coloquei a bichinha no carro e fui às duas lojas que mais gosto aqui em Joinville fazer a troca, sem pensar muito no que vai ser feito da pretinha (senão eu ia desistir)...

O objetivo era a troca de máquina, então a pretinha tinha que entrar como parte do pagamento. Na primeira loja que fui, mais perto da minha casa e onde já conheço bem a vendedora, me ofereceram muito pouco pela pretinha e, como estava decidida a manter a marca Singer, não gostei muito das opções de máquinas.

Na segunda loja fechei o negócio. Me pagaram o valor que eu esperava pela pretinha, ganhei brinde e ainda tinham todos os modelos de Singer possíveis na loja!

A escolhida foi uma Singer Prélude (ou modelo 8280 – antiga Singer Capri), que tem 7 pontos utilitários e decorativos, ponto invisível, ponto multiziguezague, caseado de 4 passos, braço livre e vem com vários acessórios.

Fora que ela é muito linda, olha só:

  
Sobre o desempenho, posso dizer que a usei o fim de semana inteirinho (a Brother estava precisando ir pra revisão com urgência, e eu tava doida pra tirar conclusões sobre a máquina nova), e ela foi super valente: costurou o alfineteiro que pendurei nela mesma, 4 tops de almofadas e ainda uma nécessaire grandona!

Só posso dizer que está aprovadíssima, e estou muito feliz com a escolha!
Espero que ela me acompanhe, e continue nesse ritmo, por muitos e muitos anos de costura!!! :-D

E, pra finalizar, está decidido: até o fim do ano vou comprar uma máquina overlock doméstica! Fiquei apaixonada pelos modelinhos que vi nas duas lojas e ela vai ser essencial para os planos que tenho para o Eve Artes Atelier! Assim que o sonho virar realidade, venho aqui pra contar pra vcs, ok???

Antes que eu esqueça, a loja onde comprei a minha Singer Prélude foi a Joinville Máquinas de Costura, com endereço na Rua Papa João XXIII, nº 261, Bairro Iririú, fone 47 3467-8273.

Boa semana de muitas costuras pra vocês!
(Atenção: este post não é um publieditorial).

2 comentários:

  1. Vc está satisfeita com a sua máquina, minha conterranea?? estou começando um curso de corte e costura e quero comprar uma máquina, mas to mto na duvida sobre esta, a janome e a elgin... o que me diz? bjos, danyelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danyelle,
      Sim, estou muito satisfeita... é uma ótima máquina, fácil de utilizar, e por ser Singer, tem assistência técnica em todo lugar. Não tenho experiência com a Janome, e Elgin só usei uma antiga da minha avó... então não posso te dizer, mas sei que são boas máquinas.
      Espero ter ajudado!
      Um beijo, Evelise.

      Excluir

Comente!