terça-feira, 15 de maio de 2012

Minha "penteadeira"!!

Hoje vou falar sobre "decoração"! Brincadeirinha, sou leitora assídua da revista Minha Casa, mas este é o máximo que eu sei sobre decoração... até tenho vontade de fazer um curso de decoração de interiores e tal, mas por enquanto não posso nem pensar no assunto...

Mas então, voltando, eu adoro inventar, pegar uma coisa e transformar em outras, dar novos usos para coisas comuns, coisas desse tipo... e o que eu precisava muito era uma penteadeira... Sim, você leu bem: uma penteadeira!!

Quando morava com a minha mãe eu tinha uma mega penteadeira, que fazia parte do jogo de quarto que ganhei quando tinha uns 7 anos (eu acho, faz tempo)... mas ficou comigo até os 28 anos, quando casei e fui obrigada a deixá-la... o modelo era muito menininha e, pra falar a verdade, estava enjoada dela já...

Mas, nos últimos tempos, eu estava agoniada de não ter uma penteadeira... precisava mesmo ver minhas maquiagens bonitinhas arrumadinhas e pedindo para serem usadas... e principalmente, sem ninguém me expulsando do banheiro de manhã, quando me arrumo para o trabalho...

Então, há umas 3 semanas eu e o meu marido pintamos o quarto, e ele montou minha penteadeira: uma prateleira branca de 60cm de profundidade, apoiada por 2 mãos-francesas. Na parede coloquei um espelhinho exatamente na altura que fico quando estou sentada na banqueta. E ao redor coloquei 2 porta-retratos que em vez de fotos guardam meus brincos e um porta-chaves que virou porta-colares... aproveitei e pintei de vermelho uma luminária, e... tchã-rã:



Os materiais para montar minha penteadeira foram adquiridos nas lojas Cassol (prateleira, mãos-francesas e banqueta), Etna (porta-retratos), Armazém da Madeira (porta-chaves e base do espelho - que na verdade é um sousplat... o espelho mandei fazer na vidraçaria, já cortado no tamanho certo, pintei e montei) e Lojas Renner (cestinhas onde coloco as maquiagens).

E aí, gostaram da idéia??
Eu amei! Pequeno, mas no tamanho exato da minha necessidade!!!

4 comentários:

  1. Eu gostei Simples , Funcional e Chamosinha Parabéns pelas Ideia bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a idéia da penteadeira...é exatamente o que estou querendo fazer no meu quarto, espero que não se importe de eu colocar essa imagem para ilustrar meu post =) vou colocar o link do seu blog ´ta?

    Obrigada

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thata, pode colocar a imagem, mas informe que é do meu blog e informe o link, por gentileza. E obrigada pelos elogios!

    ResponderExcluir

Comente!