terça-feira, 15 de maio de 2012

Minha "penteadeira"!!

Hoje vou falar sobre "decoração"! Brincadeirinha, sou leitora assídua da revista Minha Casa, mas este é o máximo que eu sei sobre decoração... até tenho vontade de fazer um curso de decoração de interiores e tal, mas por enquanto não posso nem pensar no assunto...

Mas então, voltando, eu adoro inventar, pegar uma coisa e transformar em outras, dar novos usos para coisas comuns, coisas desse tipo... e o que eu precisava muito era uma penteadeira... Sim, você leu bem: uma penteadeira!!

Quando morava com a minha mãe eu tinha uma mega penteadeira, que fazia parte do jogo de quarto que ganhei quando tinha uns 7 anos (eu acho, faz tempo)... mas ficou comigo até os 28 anos, quando casei e fui obrigada a deixá-la... o modelo era muito menininha e, pra falar a verdade, estava enjoada dela já...

Mas, nos últimos tempos, eu estava agoniada de não ter uma penteadeira... precisava mesmo ver minhas maquiagens bonitinhas arrumadinhas e pedindo para serem usadas... e principalmente, sem ninguém me expulsando do banheiro de manhã, quando me arrumo para o trabalho...

Então, há umas 3 semanas eu e o meu marido pintamos o quarto, e ele montou minha penteadeira: uma prateleira branca de 60cm de profundidade, apoiada por 2 mãos-francesas. Na parede coloquei um espelhinho exatamente na altura que fico quando estou sentada na banqueta. E ao redor coloquei 2 porta-retratos que em vez de fotos guardam meus brincos e um porta-chaves que virou porta-colares... aproveitei e pintei de vermelho uma luminária, e... tchã-rã:



Os materiais para montar minha penteadeira foram adquiridos nas lojas Cassol (prateleira, mãos-francesas e banqueta), Etna (porta-retratos), Armazém da Madeira (porta-chaves e base do espelho - que na verdade é um sousplat... o espelho mandei fazer na vidraçaria, já cortado no tamanho certo, pintei e montei) e Lojas Renner (cestinhas onde coloco as maquiagens).

E aí, gostaram da idéia??
Eu amei! Pequeno, mas no tamanho exato da minha necessidade!!!

Eve Artes indica: André Oliveira Fotos

Olá!!

Muitas costuras por aí?? Ótimo!!
Mas hoje a dica é uma empresa joinvilense, assim como o Eve Artes, que vem crescendo e conquistando o mercado: André Oliveira Fotos, dos meus amigos André e Roberta.
Abaixo segue uma breve resenha do trabalho deles:

"Fotografia é uma maneira de representar os fatos e de registrar a beleza que Deus nos proporciona. É gratificante ver a emoção registrada em simples mas ricas imagens.
Pode-se resumir o trabalho da empresa "André Oliveira Fotos" em poucas palavras:
- Participar: querendo ou não, a equipe fotográfica está inserida no evento e a melhor maneira de ela estar lá é caminhar pelo local, observar os convidados, dirigir os fotografados, combinar com a noiva pequenos detalhes, enfim, tratar o evento com a importância que ele merece.
- Ajudar: às vezes no "calor" do evento, surgem dúvidas, o vestido suja, a gravata não está bem colocada, a pessoa tirou o óculos para tirar a foto e estamos lá também para orientá-los nestes detalhes.
- Promover: sabe quando todos querem pegar o noivo no colo e só precisam de um "empurrãozinho"? Então, já fizemos isso e várias outras coisas, afinal também estamos lá para gerar alegria.
- Servir: agradar os clientes, afinal, estamos cuidando do seu evento!"


Para ver fotos de vários eventos que eles realizaram, o site é:  http://andreoliveirafotos.com/blog/.
Acesse e confira!

E quando precisar de uma equipe de fotógrafos mega competente, faça um orçamento com o André Oliveira Fotos. Eve Artes recomenda e estamos muito felizes de tê-los como parceiros!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Novos produtos


O Eve Artes Atelier está com uma super novidade:
Novos produtos produzidos especialmente para o Garagem Craft:

Um dos novos produtos é a Máscara de Olhos. Recebi vários pedidos de clientes Eve Artes, que precisam de uma ajudinha na hora de dormir. A máscara é feita com tecido tricoline na parte externa e interna (ou frente e verso) e elástico de qualidade superior.


 Outro produto que chegou com tudo por aqui foi a Capa da Carteira de Vacinação, para deixar este e os demais documentos do seu bebê sempre a mão.
Este produto, na verdade, já era feito. Porém, soube recentemente que agora a carteirinha é um livrinho, e como é cedido pelo SUS, é padrão para todas as cidades. Assim, passa a oficialmente fazer parte do rol de produtos disponibilizados pelo Eve Artes Atelier.


Então, é isso!
Venha conferir estes e outros produtos Eve Artes Atelier no Garagem Craft, dias 05 e 06 de maio, das 15 às 20 hs!

Garagem Craft na mídia

E você, leu o jornal ANotícia de ontem???
Saímos no Caderno Morar, com o Garagem Craft:


2 de maio de 2012. | N° 1480

BAÚ DE IDEIAS | MICHELE NUNES MOREIRA - ANA CAMILA RONCHI


  • Dia das mães craft

    Resolvemos dar um “up” na coluna desta semana, já que o dia das mães se aproxima. Optamos por selecionar algumas peças que nos chamaram atenção e que toda mamãe ficaria louca para ganhar. Use como inspiração e parta para o “Faça você mesmo” ou então corra e encomende uma das sugestões abaixo.
  • Garagem Craft

    Neste sábado e domingo, das 15 às 20 horas, ocorre o terceiro Garagem Craft. Vai ser uma tarde deliciosa para conhecer trabalhos feitos a mão de diversas artesãs. Quem estiver por lá, também poderá tomar um bom café e jogar conversa fora. Anote o endereço: rua Guerra Junqueira, 385, Iririú, em Joinville.
  • Entrevista

    A descoberta pelo artesanato veio cedo, foram várias técnicas aprendidas ao longo dos anos. A paixão foi tão grande que não conseguiu mais largar as tintas, feltros e tecidos. Essa é uma parte da história da artesã Juliane Behs, quer conhecer mais sobre ela? A entrevista pode ser conferida lá no blog Baú de Ideias (www.an.com/baudeideias).
  • { Mãe coruja }

    Um dos destaques da linha de aventais celebrate da Copa & Cia, foi o da mãe coruja. Além de cair muito bem com a data que se aproxima, é perfeito por ter um símbolo que muitas de nós gostamos, a coruja. E se você tem uma mãe gourmet há mais duas opções fofas. Informações:www.copaecia.com.br 


Muito chique, né??

E você, já se programou pra ir nos visitar? É neste fim de semana!!

Venha tomar um café conosco e comprar o presente da sua mamãe!
Estamos te esperando!