segunda-feira, 23 de abril de 2012

Horta de apartamento

Uma coisa que eu quis muito, e sempre tentei manter, foi uma hortinha na varanda do meu apartamento.
Eu A-M-O cozinhar, e manter uma horta de temperos e pequenas hortaliças... Testei várias formas de manter as plantinhas: vasos separados, vaso grande com tudo junto, em floreira, em cima de cadeira, de bancada, em suporte de violetas... de todos os jeitos... até que ficou insustentável: eu mal conseguia entrar na minha sacada!

A Paçoca, coitada, estava sem conseguir ir fazer as necessidades... vi várias opções para mudar e a que mais gostei foi colocada em prática: 4 suportes pregados na parede e as plantinhas em várias floreiras:



Procurei manter as plantas similares uma perto da outra: temperos juntos, e pimentas juntas... mas tive que colocar a arruda e o morango no meio das plantinhas... de outras "classes"... mas acho que vai dar tudo certo.

E quando for necessário, vou mudando, podando e cultivando novas plantinhas!!

E digo mais: estou muuuuuuuito feliz com a nova hortinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!