quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A bolsa de crochê


Como eu já tinha prometido aqui, hoje vou mostrar como eu fiz e explicar a receita da bolsa de crochê para o tapete de yoga:



Se você faz yoga e costuma levar seu próprio tapete para as aulas, este post é pra você!
A idéia foi baseada num tutorial que vi no Ravelry... na verdade não segui a receita, apenas vi a idéia e fui fazendo do meu jeito, que foi assim:

Para fazer a bolsa eu usei agulha de crochê 4mm e barbante nº 6.
- comecei com uma correntinha com 10 pontos, fechei com ponto baixissimo, mais 3 correntinhas e 2 pontos altos;
- continuei com uma correntinha e 3 pontos altos, e assim até fechar o círculo;
- na carreira seguinte continuei assim, mas fiz 3 pontos altos, uma correntinha e mais 3 pontos altos em cada “buraquinho” da correntinha da carreira anterior;
- continuei as demais carreiras seguindo o passo acima até saber que o círculo que formou era suficiente para o fundo da minha bolsa;
- a partir daí fiz 3 pontos altos e uma correntinha em todos os “buraquinhos” da carreira anterior, ou seja, sem aumentar nenhum ponto, o que fez com que a bolsa assumisse a forma de “tubo”.
- continuei as carreiras até que o tapete coubesse inteirinho dentro da bolsa;
- no final fiz uma carreira inteira de pontos baixos, para dar o acabamento na boca da bolsa, e fiz um cordão de correntinhas, no tamanho suficiente para a alça, passei por dentro dos buraquinhos e amarrei:

Gostaram??? Se alguém não entender o modesto passo a passo, é só entrar em contato que eu tento esclarecer a dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!